14 de abril de 2010

Vieira, o Cómico

Nota prévia:
Enquanto estiver a ler este post nunca se esqueça que o Sr. Luís Filipe Vieira é uma pessoa séria, e que apenas antecipa eleições sem aviso prévio e altera os estatutos do seu clube a seu belo prazer por uma causa nobre: para que ninguém o consiga tirar do poder.

Desde sempre admirei pessoas com sentido de humor. Por isso é com agrado que ouço, ou leio, as declarações de personagens como Luís Filipe Vieira. "A minha meta é atingir o meio milhão de sócios."; "Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me.". Quem não se lembra destes clássicos do humor lançados pelo humorista Vieira em 2005? Mas isto era apenas o começo!

Apologista da verdade, decide começar o movimento "Verdade Desportiva". Aliás, nem as suas próprias escutas, a escolher o árbitro para a meia-final da Taça de Portugal frente ao Belenenses, o demoveram dessa caminhada. "Tenho muito orgulho nessas escutas", afirmou. Actualmente já nem fala nisso. O Benfica vai em primeiro, para que lhe importa a verdade desportiva? Se calhar nem lhe convém falar muito nesse assunto...

Este homem de fortes convicções enviou uma carta a Joaquim Oliveira, presidente do conselho de administração da Sportinvest e accionista maioritário da Sporttv, a dar conta da sua insatisfação em relação à cobertura daquele canal desportivo aos jogos do Benfica. Nessa carta Vieira queixa-se que, em vários jogos, da forma que a Sporttv mostra as repetições cria a ilusão que o seu clube foi beneficiado. Os dois jogos mais mediáticos referidos na carta são o Benfica-Porto para a Liga e o Benfica-Nacional para a Taça da Liga. Vieira acrescenta por último que esta atitude do canal será levada em conta quando chegar o momento de renegociar os contratos dos direitos televisivos. Neste caso em particular queria deixar uma pequena pergunta ao Sr. Luís Filipe: Cria a ilusão?

Para último deixei a melhor de todas. Recentemente foi publicado um comunicado/anedota no site oficial do Benfica no qual a Administração da SAD benfiquista comunica que não iria recorrer da multa aplicada pelo CD da liga ao clube por comportamento incorrecto dos stweards no caso do Túnel da Luz. Entre outras desculpas esfarrapadas surge o ponto alto do comunicado: "(...) b) A eventual procedência do nosso recurso poderia significar o agravamento das sanções já aplicadas aos atletas do F.C Porto". Humor do mais sublime que existe.

É com grande expectativa que aguardo as próximas tiradas humorísticas deste génio da comédia portuguesa.