6 de maio de 2011

Guerreiros da Invicta vs Gverreiros do Minho


18-05-2011
FC Porto - SC Braga

Depois de uma caminhada impressionante estamos a um passo do sonho. Força Porto, vence por nós!

4 de maio de 2011

Obrigado, Marca!

Segunda uma notícia publicada hoje pelo jornal espanhol Marca, dirigentes do FC Porto terão jantado com a equipa de arbitragem do jogo que opôs o FC Porto ao Villarreal em jogo referente à primeira mão da meia-final da Liga Europa, logo após o final da partida. Esta notícia, falsa e filha de pai incógnito, surge precisamente na véspera do jogo da segunda mão, em que o Villarreal tem por missão vencer o FC Porto no mínimo por 4-0, para virar a eliminatória a seu favor, depois dos 5-1 que sofreu no Estádio do Dragão.

O FC Porto já desmentiu esta notícia em comunicado e também pela voz do seu Presidente. Já pela voz do director de comunicação Rui Cerqueira, ficamos a saber que o FC Porto irá processar judicialmente o jornal espanhol e o jornalista que publicou a notícia.

É curioso que este jornal publique isto e acrescente que o árbitro holandês assinalou um penaltie contra o Villarreal e que o 4-1 é feito em posição de fora-de-jogo, mesmo depois de na sua análise ao jogo ter considerado que as decisões foram boas e ter atribuído uma nota de 8 em 10 ao juiz da partida.

Parece-me evidente que esta noticía, até pela maneira que foi escrita e pelos detalhes geográficos nela presente, teve origem em Portugal. A única coisa que espero deste processo é que o jornalista espanhol revele quem inventou esta história. Assim todos ficaremos a conhecer a identidade desse cobarde que não teve coragem de publicar a calúnia no seu próprio jornal e assinada por si. Aí sim, o FC Porto deverá processar este rato de esgoto e exigir uma pena dura.

Espero que esta notícia sirva de motivação para a nossa equipa, uma vez que a eliminatória ficou quase decidida no Dragão. Sem estes extras motivacionais a equipa do FC Porto poderia encarar este jogo com algum desprezo e ser surpreendida, assim estou certo que os jogadores entrarão em campo, mais uma vez, para vencer o jogo e calar estes palhaços. Obrigado, Marca!