16 de fevereiro de 2012

Onze para defrontar o Manchester City

Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Álvaro, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Rolando, Varela, James, Djalma, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Bracali e Defour.

São estes os convocados do FC Porto para defrontar o Manchester City na primeira mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.

Na imagem da esquerda está a equipa que eu escolheria para defrontar os ingleses tendo em conta a convocatória. No banco ficariam os restantes, ou seja, Bracali, Maicon, Alex Sandro, Defour, Cristian Rodríguez, Varela e Kléber.

Helton, Danilo, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Lucho, Moutinho, James e Hulk são neste momento a base da nossa equipa. Por isso é sem surpresa que devem constar mesmo no onze inicial. As dúvidas estão em que acompanha Rolando no centro da defesa e quem será o eleito para completar o trio de ataque juntamente com Hulk e James.

Se tem uma opinião diferente da minha deixe o seu comentário aqui no blog ou então visite http://www.somosporto.org/index.php?topic=826.0 deixe o seu ponto de vista e veja o de muitos outros portistas!

14 de fevereiro de 2012

A primeira grande oportunidade

Depois de ter sido contratado ao Santos a 23 de Julho de 2011 por 9,6 milhões de euros, Alex Sandro continua a ser uma incógnita para o comum dos portistas.

Tendo alinhado apenas por três vezes desde a sua chegada, muito por culpa de sucessivas lesões, o brasileiro poderá ter já este domingo a possibilidade de se estrear na Liga. E logo como titular!

Apesar de ter alinhado durante os 90 minutos do jogo da Taça de Portugal frente ao Pêro Pinheiro e do jogo frente ao Paços de Ferreira para a Taça da Liga, o defesa-esquerdo só voltou a ser visto na equipa contra o Vitória de Setúbal, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, onde alinhou nos primeiros 63 minutos.

Com Álvaro Pereira, habitual titular no lado esquerdo da defesa, suspenso após ter visto o 5º cartão amarelo frente à União de Leiria, Alex Sandro terá a sua verdadeira oportunidade de mostrar o seu potencial ao jogar num onze mais rotinado e contra um adversário que até já conhece, o Vitória de Setúbal. Estará à altura das expectativas? Deixe a sua opinião.