7 de setembro de 2013

Análise ao Plantel 2013/2014 - A Baliza

Como era previsível, os primeiros jogos confirmaram o favoritismo de Helton a ocupar o lugar de guarda-redes do FC Porto. A cumprir a nona - e talvez última - temporada ao serviço dos Dragões, o brasileiro parece continuar de pedra e cal no lugar que foi quase sempre seu desde que chegou ao clube. Sendo um dos capitães de equipa e o elemento mais experiente do plantel, espera-se que seja uma voz de comando dentro do campo e um auxilio importantíssimo para Paulo Fonseca. Isto além de grandes defesas e as habituais fintas aos adversários, claro!

A concorrência ao lugar de Helton será feita pelo Fabiano e pelo Bolat. Apesar de pouco utilizado na primeira época ao serviço do FC Porto, Fabiano conseguiu ainda assim deixar boas indicações e mostrar que está preparado para assumir a titularidade a qualquer momento. Bolat, acabado de chegar, parte em último lugar nesta luta, no entanto, e caso se confirme que esta é a última época de Helton como jogador do FC Porto, deverá formar com Fabiano a dupla de guarda-redes para 2014/2015.

Kadú, que parece ser aposta do clube a longo prazo, tem sido titular na equipa B e é o mais forte candidato a ser chamado à equipa principal caso aconteça alguma coisa em simultâneo a dois dos três guardiões da mesma. A competir com Kadú na formação secundária estão ainda o jovem Caio e o veterano Matos.

6 de setembro de 2013

Inquérito - Kléber ainda vai a tempo de vingar com a camisola do FC Porto?

Depois de muito ter prometido ao serviço do Marítimo, Kléber nunca conseguiu afirmar-se com a camisola do FC Porto e parece que terá este ano a última tentativa para o fazer. O jogador brasileiro diz ter recusado várias propostas para sair preferindo ficar na equipa B e dessa maneira tentar mostrar a Paulo Fonseca que ainda pode contar com ele.

O que lhe perguntámos é simples: Kléber ainda vai a tempo de vingar com a camisola do FC Porto?

Pode responder à pergunta no inquérito presente no topo direito do blog e, caso queira justificar a sua escolha, deixar o seu comentário na caixa de comentários deste post.